quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como Receber o Amor e o Perdão de Deus

Você já questionou alguma vez o perdão de Cristo? Caso positivo, tenho boas notícias para você. A morte de Cristo em seu lugar é a base para o seu perdão. Em vista da morte substitutiva de Cristo na cruz, o seu perdão não é simplesmente uma esperança. É um fato!

Cristo pagou o preço por todos os seus pecados, totalmente e de uma vez por todas. Se você é cristão, todos os seus pecados -passados, presentes e futuros- foram perdoados. Você não pode acrescentar nada ao que Cristo já fez a seu favor. Súplicas, lágrimas, esforços pessoais e rituais religiosos não podem reconciliá-lo com Deus. Isto já foi feito no momento em que confessou os seus pecados e colocou a sua fé em Cristo como seu Salvador e Senhor.

Hebreus 10 proclama:

''Neste novo plano nós fomos perdoados e purificados por Cristo ao morrer por nós uma vez por todas.

Pois por meio daquela oferta única Ele tornou perfeitos para sempre aos olhos de Deus todos quantos Ele está santificando.

Ora, quando os pecados já foram perdoados e esquecidos uma vez para sempre, não há necessidade de oferecer mais sacrifícios para nos livrarmos deles.'' (Hebreus 10:10,14,18 BV).

Para receber o perdão de Deus, simplesmente confesse o seu pecado e aceite o Seu perdão pela fé. Chamo este processo de "Respiração Espiritual".

Assim como você inala e exala fisicamente, deve respirar também espiritualmente.

Você exala espiritualmente quando confessa os seus pecados. A Bíblia promete que se você confessar os seus pecados a Deus, Ele é fiel e justo para perdoá-lo e purificá-lo de toda injustiça (1 João 1:9). Confessar seus pecados significa concordar com Deus sobre eles. A sua concordância é tríplice:

Primeiro, você concorda que os seus pecados são errados e entristecem a Deus. Deus é santo e não tem nada a ver com o pecado. Mesmo que Ele ame você, apesar de ter pecados inconfessos em sua vida, você deve considerar esses pecados tão seriamente quanto Ele, a fim de receber o Seu perdão. Se não reconhecer o seu pecado, não terá esperança de salvação. Provérbios 14.9 diz: "Os loucos zombam do pecado". João escreve: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós...Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós". (1 João 1:8,10).

Segundo, você reconhece que Deus já perdoou os seus pecados por meio da morte de Cristo e do Seu sangue derramado na cruz.

A confissão é, portanto, uma expressão de fé e um ato de obediência, que resulta em Deus tornando real em sua experiência o que Ele já fez por você mediante a morte do Seu Filho. Esta experiência real e contínua do perdão de Deus mantém você como um canal aberto, por meio do qual o amor e o poder divinos podem fluir.

O pecado inconfesso impede o fluxo do poder de Deus em sua vida. Permita-me ilustrar. Certo dia, quando eu operava os controles do trem elétrico de meu filho, ele parou repentinamente de andar. Eu não conseguia descobrir o defeito. Desmontei o trem e o montei novamente. Coloquei e tirei o plugue da tomada; nada aconteceu. Descobri então que uma pequena peça de metal -um sinal "Proibido virar à esquerda"- tinha caído sobre os trilhos, provocando um curto-circuito na energia elétrica.

A fim de manter uma vida cristã vitoriosa, você deve manter breves contatos com Deus. Quero dizer com isso que deve confessar qualquer pecado que entre na sua vida no momento em que o Espírito Santo revelá-lo a você. Ao recusar-se a confessar o seu pecado, você se torna carnal e anda na escuridão em vez de andar na luz do amor e perdão de Deus.

Terceiro, você se arrepende. Muda a sua atitude, o que resulta numa mudança no seu modo de agir. Mediante a força do Espírito Santo, você se afasta dos seus pecados e muda de comportamento. Em lugar de ceder à compulsão dos desejos da sua natureza mundana, carnal, você faz agora o que Deus quer no poder do Espírito Santo.

Ao confessar os seus pecados (exalar), você começa o processo da "Respiração Espiritual". Você se transforma de cristão carnal em cristão espiritual ao inalar, ou seja, ao apropriar-se da plenitude e poder do Espírito Santo pela fé. Muitas pessoas negam hoje a mancha do pecado em suas vidas. Outras tentam ignorar essa mancha dizendo, "Não é tão grande assim". Outras ainda, tentam desculpar a sua falha, afirmando, "Não sou pior do que os outros". E outros tantos tentam seus próprios métodos para vencer a sombra do pecado em suas vidas. Mas a única esperança de vencer o pecado é uma purificação sobrenatural, a purificação que só Deus pode realizar através do Seu Filho, o Senhor Jesus, que morreu e derramou o Seu sangue pelos nossos pecados.

O rei Davi conhecia muito bem o pecado.O Salmo 51 foi escrito depois que o profeta Natã informou Davi do juízo de Deus contra ele, por causa do seu adultério com Bate-Seba e do assassinato de Urias, marido dela. Davi, todavia, é descrito como um homem segundo o coração de Deus, porque se arrependeu. "Ó Deus, dá-me o perdão por causa do teu grande e fiel amor. Apaga a terrível mancha dos meus pecados pela tua misericórdia. Limpa-me completamente da minha culpa. Deixa-me limpo de pecados! Reconheço que pequei vergonhosamente..." (Salmos 51:1-3, BV).

No Salmo 32 ele também expressa a alegria que sentiu com o amor e perdão de Deus:

''Como é feliz o homem que tem as suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! Como é feliz o homem cujos pecados Deus apagou e está livre de más intenções em seu coração!

Eu tentei, por algum tempo, esconder de mim mesmo o meu pecado. O resultado foi que fiquei muito fraco, gemendo de dor e aflição o dia inteiro. De dia e de noite sentia a mão de Deus pesando sobre mim, fazendo com as minhas forças o que a seca faz com um pequeno riacho. O sofrimento continuou até que admiti minha culpa e confessei a Ti o meu pecado. Pensei comigo mesmo: Confessarei ao Senhor que desobedeci às suas leis. Quando confessei, Tu perdoaste meu terrível pecado.'' (Salmos 32:1-5, BV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário